Ensaio fotográfico | Feminino | Ingrid Gimenes

Olá, pessoal! E lá vai mais um ensaio fotográfico que foi muito planejado e realizado na correria, porém mesmo assim ficou melhor do que o esperado.

Eu sempre tento me controlar antes de um ensaio, sem criar expectativas sobre ele, mas sempre perco esse foco. Muitas vezes, planejamos um trabalho com tanta antecedência que isso nos faz imaginar imagens perfeitas e acabamos esquecendo que, para que um ensaio fotográfico aconteça, dependemos de vários fatores. A modelo, a maquiagem, a locação escolhida, a previsão do tempo e o principal de todos: imprevistos.

A Ingrid já havia sido nossa modelo há alguns meses, em um projeto com a Camila Ruppenthal (maquiadora), e eu sabia que ela poderia ser inspiração para um ensaio externo. Queríamos uma referência voltada para o universo hippie, algo simplista e natural.

A locação escolhida foi a pedreira desativada de Campo Magro, que leva a fama de ser um local perigoso e distante, mas que encanta pela beleza. Não havia ninguém no local quando chegamos, provavelmente pelo fato de o ensaio ter acontecido durante a semana. Diferente dos fins de semana que o deixam o local bem movimentado e inseguro.

Não consigo imaginar um ambiente tão calmo e lúdico como aquele repleto de visitantes, som alto e bagunça.

A beleza do lugar é imensa, porém o nosso tempo era curto, pois o dia já estava acabando e mal havia sol no local. E eis que, apesar da correria daquela tarde, deu tudo certo no final das contas. Tivemos poucos minutos para fotografar e aproveitar o pôr do sol, que sumiu bem mais rápido que o normal devido ao enorme paredão de pedra, que cá entre nós espanta pelo tamanho.

Apesar de toda a correria e do pouco tempo útil, o que foi um desafio para todos nós, conseguimos fotos incríveis capturadas exatamente com a sensação que eu queria para esse ensaio, que demorou dias sendo organizado. Mas o melhor de tudo é que temos uma novidade para tornar esse trabalho ainda mais gratificante:

Gostaram do resultado? Estamos registrando os bastidores dos ensaios fotográficos agora também em vídeo. A Cash filmes é uma produtora de vídeo que trabalha com materiais voltados para a internet. O Alexandre Marques é um antigo amigo e um excelente profissional que veio para somar e tornar os ensaios ainda mais divertidos e especiais para as modelos.

Olhar as fotografias meses ou anos depois de cada ensaio é algo muito legal, mas poder recordar como o trabalho foi realizado nos mínimos detalhes é algo emocionante. Cada trabalho tem uma história especial antes, durante e depois de ser produzido e é muito gratificante poder ter esses momentos registrados. Espero que gostem do resultado final e aguardem novidades nas próximas semanas. Até mais!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *